Hoje em dia não tenho uma religião definida. Já tive. E acho que não sirvo para seguir uma, nem para servir um "deus". O que acontece é bem simples. Sou extremamente radical quando o assunto é religião, entro de cabeça e por isso já sofri muito na vida. Prefiro não entrar em uma religião que não poderei seguir até o fim. É meio complicado de entender, mas fazer o que. Hoje acredito piamente que nós podemos sim, viver sem uma religião, mas temos que ter fé em alguma coisa, sem fé, você nem levanta da cama pela manhã. Me lembro dos estudos que participei sobre o evangelho, da época que frequentava igreja, hoje vou a centro de candomblé e acredito que a verdade absoluta não está em templos e nem nas pessoas e sim em nós. Acredito no Deus Supremo, acredito no Mal, acredito que os Orixás são entidades maravilhoas, lindas. Não gosto de matança. Adoro ler e saber sobre Budismo. Admiro o que é belo, o que é bom, o que é perfeito feito por Deus. Adoraria fazer Yoga, mas acho muito difícil botar a perna atrás da cabeça. Adoraria fazer voto de pobreza e castidade como os budistas, sei lá. Adoraria, raspar a cabeça e entregar ao santo. Só que ainda prefiro ter a minha integridade, minha forma de agradeçer a Deus, minha forma torta de pedir alguma coisa. Sem promessas é claro, detesto promessas, não as faço de jeito nenhum.
E todo esse texto surgiu na minha mente por conta de um blog que acompanho chamado Canto do Feng Shui e na postagem de fim de ano escreveu-se assim:
Por isso, desejo que você pratique o cuidado interior e decore a sua alma!!!
Desejo um 2012 com uma decoração interior sem medos e sem dúvidas!!!
Com muita coragem e poder de decisão!!!
Com paz interior e paz exterior!!!
Com força e muita intuição!!!
Com muita saúde e equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual!!!
E repleto de harmonia e equilíbrio das energias
yin (feminina) e yang (masculina)!!!
E que essa decoração interior - da sua alma - seja verdadeiramente
o reflexo da decoração exterior - da sua vida!!!
Feliz, próspero e auspicioso 2012!!!
E não é que temos que cuidar da nossa alma! A gente não percebe, mas judiamos demais dela! Quero isso para 2012, cuidar da minha alma e do meu corpo que é o templo da alma!
Comentários