Pular para o conteúdo principal

Será que tudo o que eu gosto é ilegal, é imoral ou engorda!!!!

Affff....essa frase da música de Roberto Carlos e Erasmo Carlos é ótima, não. E cai tão bem no nosso dia-a-dia, pelo menos no meu, certamente.
Acompanho o blog Manga com Pimenta, um blog divertido, sortido e culinário, uma "magavilha". Por esses dias elas colocaram lá uma receita de cuscuz a paulista e eu amo cuscuz a paulista como boa paulistana que sou, devoro sempre de joelhos!!! Segue a receita e o link aqui do blog das meninas.

Cuscuz Paulista

Os ingredientes necessários são:
1 saco de farinha de milho, 2 latas de sardinha e para os mais chatos, podem trocar para 2 latas de atum, 1 vidro de azeitonas sem caroço, 4 ovos cozidos, 1 latinha de seleta de legumes, 1 lata de ervilhas, você pode colocar também palmitos fatiados, pimenta (ou ela cortada ou ela em molho), molho de tomate, alho, cebola, sal e tomates cortadinhos em rodelas.
Primeiro cozinhe os ovos, descasque e corte dois ovos em rodelas (esses serviram para enfeite) e os outros dois ovos em cubos (ou corte tudo em cubos).
Em uma panela, você refoga a cebola e o alho, com sal e pimenta, adicione os legumes e as ervilhas, as azeitonas, a sardinha ou o atum, o palmito, os ovos e adicione a metade da lata de molho de tomate ou do saquinho de molho de tomate e 100 ml de água.
Mexa essa mistureba toda por dois minutos e adicione aos poucos a farinha de milho, até que tudo vire uma papa firme.
Desligue o fogo, faça uma caminha em uma travessa com os ovos e tomates em rodelas, coloque essa massa, melhor, essa papa em cima e vai apertando com a colher.
Depois deixe esfriar e coloque na geladeira, já que se serve frio.

Sabe de uma coisa pessoal, eu detesto cozinhar, mas adoro comer...hehehehe....Pity, você que a-d-o-r-a cozinhar, vamos fazer qualquer dia desses??!!!! ;)
Beijocas

Comentários

Pituca disse…
Não tenha dúvidas... Já vou comprar os ingredientes. E vou fazer com muito amor!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Colore & Ars - Corpófera

  TEU será palco para Temporada Corpófera Depois de apresentações fora de Uberaba, espetáculo chega ao seu habitat natural: o Cerrado O espetáculo Corpófera, de autoria da cofundadora da Cia de Teatro Flores Nômades, e também intéprete, Danielen Brandão, tem temporada já marcada em Uberaba em novembro, com apresentações no Teatro Experimental de Uberaba (TEU). Este projeto foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo no município, e será apresentado nos dias 18, 19, 24, 25 e 26 deste mês.  Danielen afirma que esta proposta surge como um (re)encontro com o Cerrado Mineiro. “Quero compartilhar com artistas e comunidade uberabense as pesquisas que venho realizando”, pontua. Ela observa que Corpófera emergiu dos estratos intensivos, sensíveis e metamórficos do corpo-mulher da intérprete-criadora.  Autora e intérprete de Corpófera, Danielen Brandão, em cena Ela descreve que, durante a criação farejou os ossos e percorreu um lung drom (“longo caminho” em romani) que a levou à sua anc...

4ª Edição do Rock no Curral ‘Independência é Rock’

Vem aí a quarta edição do Rock no Curral A idealizadora e realizadora do evento, Mara Costa, espera um grande público para esta noite de muito rock and roll O Rock no Curral já está em sua quarta edição, e continua oferecendo ao público uma viagem pelo “bom e velho” rock’n roll, e também um ambiente com opções de comida e bebida para todos os gostos. E a data já pode ser colocada no calendário dos amantes da música de qualidade. O evento acontece no dia 06 de setembro, às 20h, no Sítio Capão Alto, e tem como slogan ‘Independência é Rock!’. A idealizadora e realizadora do Rock no Curral, Mara Costa, fala como surgiu esta empreitada. Além de fazer doces com frutas vindas direto de seu pomar, queijos e outras guloseimas, ela resolveu realizar o evento no curral do seu sítio, quando sempre contou com seus parceiros e patrocinadores. Nesta quarta edição, ela vai reunir grandes músicos para embalar a noite. Este ano as atrações confirmadas são DJ Breno Moraes, Banda Vinith e Edson Santana....

Colore & Ars - Grande final do Slam Ondaka

Sábado é a grande final do Slam Ondaka Está chegando o grande dia. Sete finalistas vão disputar uma vaga para o Slam MG A batalha de poesias Slam Ondaka chega à grande final da edição de 2025, que acontece no sábado (20), às 18h, na Casa da Tia Elaine (avenida Orlando Rodrigues da Cunha, 2767, bairro Abadia).  A entrada e a participação são sempre gratuitas.  No páreo ficaram sete finalistas que vão disputar uma vaga para o Slam MG e prêmios em dinheiro. O Slam Ondaka é a primeira batalha de poesias do Triângulo Mineiro e desde 2017 leva os poetas campeões para disputar a etapa estadual dessa competição que é mundial. Os finalistas são Rayene de Sousa, Dandara Helena, Zyan Matteo, João Francisco Trevisan Ferreira, Edson Fernando Militão, Wellington Sabino e Apenas o André. Conheça os finalistas - Rayene de Sousa, mais conhecida como Sousa, é poeta e ama a arte da escrita, cada frase repetida, os versos de canções e poesias. Ela é apaixonada pelo Congar, o que a deixa conectada...