Pular para o conteúdo principal

Será que tudo o que eu gosto é ilegal, é imoral ou engorda!!!!

Affff....essa frase da música de Roberto Carlos e Erasmo Carlos é ótima, não. E cai tão bem no nosso dia-a-dia, pelo menos no meu, certamente.
Acompanho o blog Manga com Pimenta, um blog divertido, sortido e culinário, uma "magavilha". Por esses dias elas colocaram lá uma receita de cuscuz a paulista e eu amo cuscuz a paulista como boa paulistana que sou, devoro sempre de joelhos!!! Segue a receita e o link aqui do blog das meninas.

Cuscuz Paulista

Os ingredientes necessários são:
1 saco de farinha de milho, 2 latas de sardinha e para os mais chatos, podem trocar para 2 latas de atum, 1 vidro de azeitonas sem caroço, 4 ovos cozidos, 1 latinha de seleta de legumes, 1 lata de ervilhas, você pode colocar também palmitos fatiados, pimenta (ou ela cortada ou ela em molho), molho de tomate, alho, cebola, sal e tomates cortadinhos em rodelas.
Primeiro cozinhe os ovos, descasque e corte dois ovos em rodelas (esses serviram para enfeite) e os outros dois ovos em cubos (ou corte tudo em cubos).
Em uma panela, você refoga a cebola e o alho, com sal e pimenta, adicione os legumes e as ervilhas, as azeitonas, a sardinha ou o atum, o palmito, os ovos e adicione a metade da lata de molho de tomate ou do saquinho de molho de tomate e 100 ml de água.
Mexa essa mistureba toda por dois minutos e adicione aos poucos a farinha de milho, até que tudo vire uma papa firme.
Desligue o fogo, faça uma caminha em uma travessa com os ovos e tomates em rodelas, coloque essa massa, melhor, essa papa em cima e vai apertando com a colher.
Depois deixe esfriar e coloque na geladeira, já que se serve frio.

Sabe de uma coisa pessoal, eu detesto cozinhar, mas adoro comer...hehehehe....Pity, você que a-d-o-r-a cozinhar, vamos fazer qualquer dia desses??!!!! ;)
Beijocas

Comentários

Pituca disse…
Não tenha dúvidas... Já vou comprar os ingredientes. E vou fazer com muito amor!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Colore & Ars - Oficina de Iluminação Cênica em Uberaba

Oficina de Iluminação Cênica é promovida gratuitamente em Uberaba, de 16 a 20 de setembro, das 18h às 22h, no Teatro Experimental de Uberaba através da Lei Paulo Gustavo Municipal O projeto Oficina de Iluminação Cênica Uberaba 2024 aprovado no EDITAL PÚBLICO Nº 005/2023 - PROJETOS CULTURAIS - PAULO GUSTAVO na cidade de Uberaba/MG, acontece de 16 a 20 de setembro, das 18h às 22h, no Teatro Experimental de Uberaba - TEU. A oficina, que é gratuita, é voltada para jovens e adultos, sejam agentes culturais, produtores, artistas, técnicos, educadores, estudantes e demais interessados, democratizando o acesso a qualquer pessoa que tenha interesse na área. Haverá durante a oficina intérprete da Língua Brasileira de Sinais.  Não é necessário ter experiência prévia com iluminação ou eletricidade.  Para se inscrever basta preencher o formulário de inscrição on-line: https://forms.gle/RdX9iwak2ZBu9TiA6 .  Com o objetivo de estimular no participante o interesse pela linguagem da Ilumi...

Colore & Ars - Corpófera

  TEU será palco para Temporada Corpófera Depois de apresentações fora de Uberaba, espetáculo chega ao seu habitat natural: o Cerrado O espetáculo Corpófera, de autoria da cofundadora da Cia de Teatro Flores Nômades, e também intéprete, Danielen Brandão, tem temporada já marcada em Uberaba em novembro, com apresentações no Teatro Experimental de Uberaba (TEU). Este projeto foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo no município, e será apresentado nos dias 18, 19, 24, 25 e 26 deste mês.  Danielen afirma que esta proposta surge como um (re)encontro com o Cerrado Mineiro. “Quero compartilhar com artistas e comunidade uberabense as pesquisas que venho realizando”, pontua. Ela observa que Corpófera emergiu dos estratos intensivos, sensíveis e metamórficos do corpo-mulher da intérprete-criadora.  Autora e intérprete de Corpófera, Danielen Brandão, em cena Ela descreve que, durante a criação farejou os ossos e percorreu um lung drom (“longo caminho” em romani) que a levou à sua anc...

Colore & Ars - Final do Slam Ondaka

Final da batalha de poesias Slam Ondaka reúne dez poetas no próximo sábado Projeto aprovado pela Lei Paulo Gustavo em âmbito municipal promove evento cultural gratuito no bairro Abadia No próximo sábado (21), às 18h, acontece a final do Slam Ondaka, batalha de poesias promovida em Uberaba desde 2017. A disputa de poesia autoral reunirá os dez poetas vencedores das edições que aconteceram de janeiro a setembro de 2024: Apenas o André, Maria Carolina, Luh do Click, Brenalta, Cristielle Moreira, Luciene Oliveira, Edson Militão, Eduarda Gabrielle, Julia Sanches e  BW. Os poetas disputarão três rodadas, onde cada um terá até três minutos para falar sua poesia autoral, que será avaliada pelos jurados escolhidos entre o público. O vencedor representará o Slam Ondaka e Uberaba no Slam MG, batalha estadual de poesia, de onde, se sair vencedor, representará Minas Gerais no Slam BR, podendo chegar à disputa mundial. "O Slam Ondaka é a primeira batalha de poesias do Triângulo Mineiro. Mais do...