Nada na vida é por acaso. As coisas acontecem, a gente reflete, se afirma e bola pra frente. Como diz a música de Cazuza "Mas se você achar que eu to derrotado, saiba que ainda está rolando os dados, porque o tempo, o tempo não para". Hoje tive a oportunidade de participar de uma pequena interação num evento que está acontecendo aqui na cidade de Uberaba, Minas Gerais, o VI Festival Novas Tendências. Imagina nos tempos de Raul Seixas, quando ele falava sobre a sociedade alternativa, achávamos ele maluco beleza, né, pois então, hoje conheci jovens que vivem em uma sociedade alternativa. Pessoas desprendidas na busca de uma sociedade livre e solidária. Admirável. Enfim, participei de duas oficinas que falaram sobre Cobertura Colaborativa e Pós TV. Ambas tem o mesmo senso comum, mesmos objetivos, diferenciando apenas as formas de comunicação, de expressar as ideias, e usam termos novos como Imediativismo, Instantaniedade, Mídia Livre, Midiativismo, ou seja, o futuro do nosso Brasil está sim sendo construído de uma forma muito peculiar e responsável.
Cobertura Colaborativa quer dizer ser livre para expressar suas ideias, usando redes sociais, emails, blogs, e a parir daí criar uma grande comunidade online, levando informações, notícias no momento que acontece, muitas vezes superando as mídias corporativas.
Pós TV é a TV livre, percebe que a liberdade de expressão é o foco principal! Coberturas jornalísticas, transmissão de shows e movimentos sociais e até mesmo o bate-papo no "buteco" pode sim ser usado como canal de informação e formação de opiniões.
Sendo assim, fico feliz pela oportunidade de interação, mesmo com poucos participantes, amanhã tem mais. O futuro a Deus pertence!
Comentários