Pular para o conteúdo principal

Edição #1 Dicas para trabalhar com produção de vídeo!

Vamos falar de trabalho. Afinal, dizem estudiosos que trabalho dignifica o homem. Também que devemos trabalhar naquilo que gostamos, independente de salário, condições de trabalho, por fim, adoramos o que fazemos, não?! Sei lá.
Mas trabalhar com produção de vídeo é uma das funções mais trabalhosa e ao mesmo tempo prazerosa. Sim, prazerosa, porque depois que você assiste o vídeo pronto, é uma alegria que não tem preço. Acho que o reconhecimento está nisso mesmo, ver depois o material editado, o cliente aprovar, até mesmo se emocionar. Dever cumprido.
Mas indo para a prática, uma coisa que se deve ter em mente, assim de primeira é: tenha uma agenda ou um caderno para anotar detalhes e informações relevantes do job. Nunca, mas nunca confie em sua memória quando se trata de trabalhar com produção. 
Geralmente recebemos do cliente ou agência de publicidade um roteiro, esse roteiro vem com a história que se quer contar, em outro post aprofundamos o assunto. Então faz-se uma reunião de briefing (briefing: uma coleta de dados passadas em uma reunião ou encontro para o desenvolvimento de um trabalho), e vou ser sincera, muitas vezes, pela correria as informações são passadas por email, telefone, msn, etc. Mas em suma, a importância de você entender o que o cliente quer que seja feito, os detalhes, a forma como a produção deve ser feita, cor de roupas, locação, casting, formato do vídeo, ou seja, esse é o momento primordial de todas as dúvidas serem esclarecidas. Uma observação, nessa reunião ou seja lá o que for, você pode e deve sugerir, apresentar referência, tudo para ajudar a melhorar e valorizar aquilo que se está pedindo, ajuda bastante viu! 
Por hoje é só! As próximas edições já estão em produção ... rs ... só pra não perder o costume!


Comentários

Isabella Feitosa disse…
Olá Ana Paula!
Nossa que legal você compartilhar conosco o processo de produção de video. Realmente parece serm um trabalho gratificante..
Adorei ler!!

Abs.

Isabella Feitosa

Postagens mais visitadas deste blog

Colore & Ars - Oficina de Iluminação Cênica em Uberaba

Oficina de Iluminação Cênica é promovida gratuitamente em Uberaba, de 16 a 20 de setembro, das 18h às 22h, no Teatro Experimental de Uberaba através da Lei Paulo Gustavo Municipal O projeto Oficina de Iluminação Cênica Uberaba 2024 aprovado no EDITAL PÚBLICO Nº 005/2023 - PROJETOS CULTURAIS - PAULO GUSTAVO na cidade de Uberaba/MG, acontece de 16 a 20 de setembro, das 18h às 22h, no Teatro Experimental de Uberaba - TEU. A oficina, que é gratuita, é voltada para jovens e adultos, sejam agentes culturais, produtores, artistas, técnicos, educadores, estudantes e demais interessados, democratizando o acesso a qualquer pessoa que tenha interesse na área. Haverá durante a oficina intérprete da Língua Brasileira de Sinais.  Não é necessário ter experiência prévia com iluminação ou eletricidade.  Para se inscrever basta preencher o formulário de inscrição on-line: https://forms.gle/RdX9iwak2ZBu9TiA6 .  Com o objetivo de estimular no participante o interesse pela linguagem da Ilumi...

Colore & Ars - Corpófera

  TEU será palco para Temporada Corpófera Depois de apresentações fora de Uberaba, espetáculo chega ao seu habitat natural: o Cerrado O espetáculo Corpófera, de autoria da cofundadora da Cia de Teatro Flores Nômades, e também intéprete, Danielen Brandão, tem temporada já marcada em Uberaba em novembro, com apresentações no Teatro Experimental de Uberaba (TEU). Este projeto foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo no município, e será apresentado nos dias 18, 19, 24, 25 e 26 deste mês.  Danielen afirma que esta proposta surge como um (re)encontro com o Cerrado Mineiro. “Quero compartilhar com artistas e comunidade uberabense as pesquisas que venho realizando”, pontua. Ela observa que Corpófera emergiu dos estratos intensivos, sensíveis e metamórficos do corpo-mulher da intérprete-criadora.  Autora e intérprete de Corpófera, Danielen Brandão, em cena Ela descreve que, durante a criação farejou os ossos e percorreu um lung drom (“longo caminho” em romani) que a levou à sua anc...

Colore & Ars - Final do Slam Ondaka

Final da batalha de poesias Slam Ondaka reúne dez poetas no próximo sábado Projeto aprovado pela Lei Paulo Gustavo em âmbito municipal promove evento cultural gratuito no bairro Abadia No próximo sábado (21), às 18h, acontece a final do Slam Ondaka, batalha de poesias promovida em Uberaba desde 2017. A disputa de poesia autoral reunirá os dez poetas vencedores das edições que aconteceram de janeiro a setembro de 2024: Apenas o André, Maria Carolina, Luh do Click, Brenalta, Cristielle Moreira, Luciene Oliveira, Edson Militão, Eduarda Gabrielle, Julia Sanches e  BW. Os poetas disputarão três rodadas, onde cada um terá até três minutos para falar sua poesia autoral, que será avaliada pelos jurados escolhidos entre o público. O vencedor representará o Slam Ondaka e Uberaba no Slam MG, batalha estadual de poesia, de onde, se sair vencedor, representará Minas Gerais no Slam BR, podendo chegar à disputa mundial. "O Slam Ondaka é a primeira batalha de poesias do Triângulo Mineiro. Mais do...