Vamos falar de trabalho. Afinal, dizem estudiosos que trabalho dignifica o homem. Também que devemos trabalhar naquilo que gostamos, independente de salário, condições de trabalho, por fim, adoramos o que fazemos, não?! Sei lá.
Mas trabalhar com produção de vídeo é uma das funções mais trabalhosa e ao mesmo tempo prazerosa. Sim, prazerosa, porque depois que você assiste o vídeo pronto, é uma alegria que não tem preço. Acho que o reconhecimento está nisso mesmo, ver depois o material editado, o cliente aprovar, até mesmo se emocionar. Dever cumprido.
Mas indo para a prática, uma coisa que se deve ter em mente, assim de primeira é: tenha uma agenda ou um caderno para anotar detalhes e informações relevantes do job. Nunca, mas nunca confie em sua memória quando se trata de trabalhar com produção.
Geralmente recebemos do cliente ou agência de publicidade um roteiro, esse roteiro vem com a história que se quer contar, em outro post aprofundamos o assunto. Então faz-se uma reunião de briefing (briefing: uma coleta de dados passadas em uma reunião ou encontro para o desenvolvimento de um trabalho), e vou ser sincera, muitas vezes, pela correria as informações são passadas por email, telefone, msn, etc. Mas em suma, a importância de você entender o que o cliente quer que seja feito, os detalhes, a forma como a produção deve ser feita, cor de roupas, locação, casting, formato do vídeo, ou seja, esse é o momento primordial de todas as dúvidas serem esclarecidas. Uma observação, nessa reunião ou seja lá o que for, você pode e deve sugerir, apresentar referência, tudo para ajudar a melhorar e valorizar aquilo que se está pedindo, ajuda bastante viu!
Por hoje é só! As próximas edições já estão em produção ... rs ... só pra não perder o costume!
Comentários
Nossa que legal você compartilhar conosco o processo de produção de video. Realmente parece serm um trabalho gratificante..
Adorei ler!!
Abs.
Isabella Feitosa