Pular para o conteúdo principal

Curso de fotografia digital!!!!!!!

Alternativa vai lhe proporcionar um “olhar inusitado”

Você vai perguntar o porquê de participar do curso Olhares Digitais!!! Ora, o professor Fabiano Oliveira pontua pelo menos dez motivos. Você vai se expressar melhor, desenvolver sua criatividade, aproveitar o máximo sua câmera fotográfica, fazer arte com fotografia, saber como a cultura do olhar é importante... E além de aguçar todos esses sentidos em relação à fotografia, vai poder entender como a composição valoriza suas fotos, como a edição de imagens pode ajudar, saber imprimir suas fotos, surpreender amigos e clientes, e compartilhar suas melhores fotos.
Para ele, o olhar das pessoas que participam do curso muda completamente, pois a imaginação ganha uma amplitude, já que elas veem e se expressam melhor.
Fabiano afirma que inicialmente é preciso aprender a ver, buscando “outros olhares” e pontos de vista.  A partir daí, ele busca o desenvolvimento da imaginação. Neste momento são colocadas as técnicas da fotografia ao aluno, como composição, distância focal e profundidade de campo, controle e tempo de exposição, diafragma, e sensibilidade ISO.
Já na fase final, segundo Fabiano, o “se expressar” vai ganhar foco. “Neste momento vamos entender os caminhos digitais, trazer conceitos básicos da fotografia digital, pixels, tamanho da imagem, formato de arquivos, profundidade de bits, controle de curvas e histogramas, corte e rotação, como transformar fotos coloridas em Preto e Branco (PB).
Finalizando, o professor acrescenta que o aluno deve ter seu equipamento. “Não precisa ser nada sofisticado. Pode ser uma máquina fotográfica simples, pois durante o curso, vamos ensinar o aluno a usar todos os recursos que sua câmera oferece”, avisa.
O curso acontece aos sábados, de 12 de abril a 10 de maio, das 9h às 12h30,  na Alternativa Cultural, localizada na rua Major Eustáquio, 500. São oito vagas, e as inscrições estão abertas. O investimento é de R$ 420,00, parcelado em duas vezes.



Texto de Pituca Ferreira do blog "A Rebeldia do Conhecimento"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Colore & Ars - Oficina de Iluminação Cênica em Uberaba

Oficina de Iluminação Cênica é promovida gratuitamente em Uberaba, de 16 a 20 de setembro, das 18h às 22h, no Teatro Experimental de Uberaba através da Lei Paulo Gustavo Municipal O projeto Oficina de Iluminação Cênica Uberaba 2024 aprovado no EDITAL PÚBLICO Nº 005/2023 - PROJETOS CULTURAIS - PAULO GUSTAVO na cidade de Uberaba/MG, acontece de 16 a 20 de setembro, das 18h às 22h, no Teatro Experimental de Uberaba - TEU. A oficina, que é gratuita, é voltada para jovens e adultos, sejam agentes culturais, produtores, artistas, técnicos, educadores, estudantes e demais interessados, democratizando o acesso a qualquer pessoa que tenha interesse na área. Haverá durante a oficina intérprete da Língua Brasileira de Sinais.  Não é necessário ter experiência prévia com iluminação ou eletricidade.  Para se inscrever basta preencher o formulário de inscrição on-line: https://forms.gle/RdX9iwak2ZBu9TiA6 .  Com o objetivo de estimular no participante o interesse pela linguagem da Ilumi...

Colore & Ars - Corpófera

  TEU será palco para Temporada Corpófera Depois de apresentações fora de Uberaba, espetáculo chega ao seu habitat natural: o Cerrado O espetáculo Corpófera, de autoria da cofundadora da Cia de Teatro Flores Nômades, e também intéprete, Danielen Brandão, tem temporada já marcada em Uberaba em novembro, com apresentações no Teatro Experimental de Uberaba (TEU). Este projeto foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo no município, e será apresentado nos dias 18, 19, 24, 25 e 26 deste mês.  Danielen afirma que esta proposta surge como um (re)encontro com o Cerrado Mineiro. “Quero compartilhar com artistas e comunidade uberabense as pesquisas que venho realizando”, pontua. Ela observa que Corpófera emergiu dos estratos intensivos, sensíveis e metamórficos do corpo-mulher da intérprete-criadora.  Autora e intérprete de Corpófera, Danielen Brandão, em cena Ela descreve que, durante a criação farejou os ossos e percorreu um lung drom (“longo caminho” em romani) que a levou à sua anc...

Colore & Ars - Final do Slam Ondaka

Final da batalha de poesias Slam Ondaka reúne dez poetas no próximo sábado Projeto aprovado pela Lei Paulo Gustavo em âmbito municipal promove evento cultural gratuito no bairro Abadia No próximo sábado (21), às 18h, acontece a final do Slam Ondaka, batalha de poesias promovida em Uberaba desde 2017. A disputa de poesia autoral reunirá os dez poetas vencedores das edições que aconteceram de janeiro a setembro de 2024: Apenas o André, Maria Carolina, Luh do Click, Brenalta, Cristielle Moreira, Luciene Oliveira, Edson Militão, Eduarda Gabrielle, Julia Sanches e  BW. Os poetas disputarão três rodadas, onde cada um terá até três minutos para falar sua poesia autoral, que será avaliada pelos jurados escolhidos entre o público. O vencedor representará o Slam Ondaka e Uberaba no Slam MG, batalha estadual de poesia, de onde, se sair vencedor, representará Minas Gerais no Slam BR, podendo chegar à disputa mundial. "O Slam Ondaka é a primeira batalha de poesias do Triângulo Mineiro. Mais do...