terça-feira, 8 de abril de 2014

Curso de fotografia digital!!!!!!!

Alternativa vai lhe proporcionar um “olhar inusitado”

Você vai perguntar o porquê de participar do curso Olhares Digitais!!! Ora, o professor Fabiano Oliveira pontua pelo menos dez motivos. Você vai se expressar melhor, desenvolver sua criatividade, aproveitar o máximo sua câmera fotográfica, fazer arte com fotografia, saber como a cultura do olhar é importante... E além de aguçar todos esses sentidos em relação à fotografia, vai poder entender como a composição valoriza suas fotos, como a edição de imagens pode ajudar, saber imprimir suas fotos, surpreender amigos e clientes, e compartilhar suas melhores fotos.
Para ele, o olhar das pessoas que participam do curso muda completamente, pois a imaginação ganha uma amplitude, já que elas veem e se expressam melhor.
Fabiano afirma que inicialmente é preciso aprender a ver, buscando “outros olhares” e pontos de vista.  A partir daí, ele busca o desenvolvimento da imaginação. Neste momento são colocadas as técnicas da fotografia ao aluno, como composição, distância focal e profundidade de campo, controle e tempo de exposição, diafragma, e sensibilidade ISO.
Já na fase final, segundo Fabiano, o “se expressar” vai ganhar foco. “Neste momento vamos entender os caminhos digitais, trazer conceitos básicos da fotografia digital, pixels, tamanho da imagem, formato de arquivos, profundidade de bits, controle de curvas e histogramas, corte e rotação, como transformar fotos coloridas em Preto e Branco (PB).
Finalizando, o professor acrescenta que o aluno deve ter seu equipamento. “Não precisa ser nada sofisticado. Pode ser uma máquina fotográfica simples, pois durante o curso, vamos ensinar o aluno a usar todos os recursos que sua câmera oferece”, avisa.
O curso acontece aos sábados, de 12 de abril a 10 de maio, das 9h às 12h30,  na Alternativa Cultural, localizada na rua Major Eustáquio, 500. São oito vagas, e as inscrições estão abertas. O investimento é de R$ 420,00, parcelado em duas vezes.



Texto de Pituca Ferreira do blog "A Rebeldia do Conhecimento"

Nenhum comentário: