Pular para o conteúdo principal

Para refletir!

Novas Estratégias para Velhos Problemas

Quando não se faz tempestade em copo-d'água, a vida pode não ser perfeita, mas permite que aprendemos a aceitar com mais complacência o que ela tem a nos oferecer. Conforme ensina a filosofia zen, quando superamos os problemas, em vez de resistirmos a eles, com todas as nossas forças, a vida começa a fluir.
Algumas dicas de como mudar a visão com relação aos nossos pequenos problemas.
- Pergunte-se: Que importância isso terá daqui um ano?
Uma das melhores maneiras de se conscientizar se um problema é realmente importante é perguntar-se qual a relevância isso terá em sua vida daqui um ano. Assim, mesmo durante o calor de uma discussão, de uma dura crítica ou de um "não", talvez você perceba que aquilo não tem a minima relevância. Amplie suas perspectivas.
- Deixe a glória para os outros
Quando vivemos em busca de aprovação e elogios, nunca teremos paz e sucumbimos á menor crítica.Faça a sua parte da melhor maneira possível, mas não viva em função do mérito. É muito melhor ser reconhecido quando você menos esperar do que viver frustrações constantes pela falta de aprovação.
- Faça uma lista de prioridades
Se você morresse amanhã, sua caixa de entrada continuaria cheia, sua mesa lotada de papéis e a sua conta bancária no vermelho. Viver não é cumprir tarefas, reveja o que é mais importante para você e que atenção tem dado a si mesma, a sua família, aos amigos e ao amor. Sempre haverá tarefas a cumprir. Independentemente de quem seja ou do que você faça. Nada é mais importante do que ser feliz.
- Observe seus pensamentos
O pensamento negativo é como uma bola de neve. Você começa a prestar atenção demais no ruim, no problema, na falta e quando menos percebe já está se sentindo pequenina, engessada, incapaz de resolver tudo. A solução é acordar para o que está acontecendo em sua mente antes da imensa bola se formar, quanto mais rápido interromper o ciclo, melhor. Diga a si mesma: " Não vou dar continuidade a isso. É hora de resolver a questão por vez."
- Estar sempre certa ou feliz?
Quando defendemos obsessivamente nossas opiniões e queremos todo custo convencer nossas opiniões gastamos muita energia mental, quase sempre, afastamos as pessoas. Abra-se para opiniões novas e diferentes, é um erro achar que só existe uma maneira de fazer as coisas. Deixe que cada pessoa pense como quiser e só dê a sua opinião se for solicitada, evite a discórdia.
- Faça as pazes com a imperfeição.A busca pelo erro zero leva a uma obsessão permanente por resultados. Não é só nosso armário bagunçado, o aranhão no carro ou os quilinhos a mais que nos incomodam. Mas tudo o que diz respeito ao outro também. Ao vermos o "erro", perdemos a chance de ser gentis, de exercitar a paciência, de respeitar a diferença e daí vem as tempestades. A estratégia para vencer esse comportamento é começar a enxergar o que há de bom em si mesmo, nos outros e na vida. Lembre-se: trata-se de um exercício constante.
Fonte: http://www.hierophant.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Colere & Ars - Mostra Mulheridades

Mostra Mulheridades quer fortalecer as mulheres na cena artística “Mostrar” que produzem vida e modificações socioculturais; “Mostrar” que a mulher pode estar onde ela quiser A Mostra Mulheridades acontece de 23 de agosto a 1º de setembro, no Teatro Experimental de Uberaba (TEU), localizado na rua Padre Zeferino, 998, Fabrício. Mas a Mostra também ganha as ruas e escolas, realizando várias intervenções urbanas e oficinas em escolas estaduais. A Mostra Mulheridades é um encontro que reúne mulheres artistas que trabalham com diferentes linguagens artísticas na cidade de Uberaba. A Mostra vem fortalecer a presença das mulheres na cena local e ampliar a visibilidade de como seus trabalhos produzem vida e modificações socioculturais. O projeto reúne diversas artistas, que juntas, não apenas denunciam as mais variadas formas de violência contra a mulher, mas também contribuem para a resistência e (re)existência das mulheridades mineiras. “A Mostra Mulheridades vem afirmar que lugar...

Colore & Ars - Oficina de Iluminação Cênica em Uberaba

Oficina de Iluminação Cênica é promovida gratuitamente em Uberaba, de 16 a 20 de setembro, das 18h às 22h, no Teatro Experimental de Uberaba através da Lei Paulo Gustavo Municipal O projeto Oficina de Iluminação Cênica Uberaba 2024 aprovado no EDITAL PÚBLICO Nº 005/2023 - PROJETOS CULTURAIS - PAULO GUSTAVO na cidade de Uberaba/MG, acontece de 16 a 20 de setembro, das 18h às 22h, no Teatro Experimental de Uberaba - TEU. A oficina, que é gratuita, é voltada para jovens e adultos, sejam agentes culturais, produtores, artistas, técnicos, educadores, estudantes e demais interessados, democratizando o acesso a qualquer pessoa que tenha interesse na área. Haverá durante a oficina intérprete da Língua Brasileira de Sinais.  Não é necessário ter experiência prévia com iluminação ou eletricidade.  Para se inscrever basta preencher o formulário de inscrição on-line: https://forms.gle/RdX9iwak2ZBu9TiA6 .  Com o objetivo de estimular no participante o interesse pela linguagem da Ilumi...

Colore & Ars - Corpófera

  TEU será palco para Temporada Corpófera Depois de apresentações fora de Uberaba, espetáculo chega ao seu habitat natural: o Cerrado O espetáculo Corpófera, de autoria da cofundadora da Cia de Teatro Flores Nômades, e também intéprete, Danielen Brandão, tem temporada já marcada em Uberaba em novembro, com apresentações no Teatro Experimental de Uberaba (TEU). Este projeto foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo no município, e será apresentado nos dias 18, 19, 24, 25 e 26 deste mês.  Danielen afirma que esta proposta surge como um (re)encontro com o Cerrado Mineiro. “Quero compartilhar com artistas e comunidade uberabense as pesquisas que venho realizando”, pontua. Ela observa que Corpófera emergiu dos estratos intensivos, sensíveis e metamórficos do corpo-mulher da intérprete-criadora.  Autora e intérprete de Corpófera, Danielen Brandão, em cena Ela descreve que, durante a criação farejou os ossos e percorreu um lung drom (“longo caminho” em romani) que a levou à sua anc...