sábado, 27 de maio de 2017

A vida é boa e linda, mas não é fácil

Hoje em dia somos bombardeados por imagens, informações, vídeos, citações, casos reais e metafóricos, opiniões políticas, opiniões esdrúxulas, enfim, todo mundo sabe, que todo mundo quando quer, tem acesso a todo tipo de informação, em apenas com um "clic".
Pra quem é "diferente", penso que a vida é um pouco mais difícil, ou melhor, a coisa é muito, mas muito complicada. Esse "diferente" que falo, vale pra tudo na vida! Vale pra cor, raça, sexo, opção sexual, opção política, fé, síndromes, posição social, trabalho, networking, deficiências, eficiências, e tudo mais.
Sempre, mas sempre somos motivados a criticar, menosprezar, diminuir, separar as pessoas e situações. Mas o que é a vida? Na famosa e eterna música de Gonzaguinha O que é, o que é? há respostas para a pergunta, veja: "é um nada no mundo"... "é uma gota"... "é um tempo que nem dá um segundo"... "divino mistério profundo" ... "sopro do criador" ... "luta e prazer"... "é viver"... é morrer, pois amada não é, e o verbo é sofrer"... , mas Ana Paula, onde você quer chegar? não sei onde quero chegar, apenas expor uma ideia.
Essa postagem começou em 2016 e hoje a encontrei no rascunho do Blogger. De lá pra cá, tanta coisa aconteceu e está acontecendo com o mundo, mas ainda acho que boas ações, interesses genuínos, motivos sustentáveis e a arte, ainda podem nos salvar e nos levar a um estágio de maturidade. Acho que se a gente desse mais cambalhotas, seríamos mais felizes.

"Como der, ou puder, ou quiser, sempre desejada por mais que esteja errada, ninguém quer a morte, só saúde e sorte" viva Gonzaguinha.


Nenhum comentário: