Pular para o conteúdo principal

Colore & Ars - 3ª edição do Rock no Curral

Vem aí a terceira edição do Rock no Curral

 

A idealizadora e realizadora do evento, Mara Costa, tem esperança de contabilizar mais patrocinadores


O Rock no Curral já está em sua terceira edição, e continua oferecendo ao público uma viagem pelo “bom e velho” rock’n roll, e também um ambiente com opções de comida e bebida para todos os gostos. E a data já pode ser colocada no calendário dos amantes de rock’n roll. O evento acontece no dia 14 de setembro, às 20h, no Sítio Capão Alto, e tem como slogan ‘Quem planta, rock!’.

A idealizadora e realizadora do Rock no Curral, Mara Costa, fala como surgiu esta empreitada. Além de fazer doces com frutas vindas direto do pomar, queijo e outras guloseimas, ela resolveu realizar o Rock no Curral, quando contou sempre com seus parceiros e patrocinadores. Ela vai reunir no dia grandes músicos para embalar a noite.



Este ano as atrações confirmadas são Fred Sunwalk, DJ Dani Salci e BarBurnes. Para conhecer um pouquinho de cada atração.

Fred Sunwalk dispensa comentários, já que a Guitar Player Magazine o comparou, nada mais, nada menos, a Hendrix.  “Fred Sunwalk tem um quê de Hendrix. Ele toca com ousadia e paixão e tem a técnica em baixo dos dedos para dizer o que quer.” disse a publicação. Ele é um dos principais nomes do Blues Rock brasileiro. Com 25 anos de carreira, o guitarrista, vocalista e compositor atua nos maiores festivais de Blues e Jazz do Brasil, bem como nos Estados Unidos e Europa. No ano de 2022, Fred Sunwalk fez mais de 200 apresentações nos Estados Unidos sendo aclamado pelo público e crítica especializada.

Fred já dividiu o palco com lendas como Carey Bell, Phil Guy, The Teardrops e abriu shows de Buddy Guy, Jimmy King, Stanley Jordan, The Wailers e Eric Gales.

Já a DJ Dani Salci atua na cena musical há dez anos, levando sua Discotecagem por várias cidades de Minas Gerais. Essa mineira  já abriu shows para grandes nomes da música como Lulu Santos , Kiko Zambianchi, Trio Virgulino, Ira, Dona Zaíra e vários outros. Da sua seleção de Brasilidades fazem parte nomes como Novos Baianos, Gilberto Gil, Jorge Bem, Tim Maia, Céu, Ana Cañas, Tulipa Ruiz, Cabruêra, Baiana System, Marisa Monte, Criolo, Caetano Veloso, Francisco El Hombre, Banda Eddie, Curumin, e Cordel do Fogo Encantado.

O BarBurners nasceu de uma amizade duradoura entre dois apaixonados por música. O nome da banda surgiu de um documentário sobre Tom Petty, ícone do rock’n roll e country rock, onde Dave Grohl da banda Foo Fighters, descreve a música “Honey Bee” como da pesada e a chama de “BarBurner”. Este termo capturou perfeitamente a visão de Rogério Fonseca (voz e guitarra), Antônio Marcelo (baixo) e Giovanni Longo (bateria) no sentido de criar performances intensas e eletrizantes que deixam uma marca duradoura em todos os lugares. A inspiração vem do Creedence, Elvis Presley, Willie Nelson, e, claro, Tom Petty.

Além das atrações, a praça de alimentação é sempre pensada com muito carinho por Mara Costa e seus parceiros. “Pensamos na diversão, mas também no conforto de todos que apostam neste evento desde sua primeira edição. Eu e alguns parceiros o realizamos sempre com muita garra. Sempre confiamos, e nosso público nunca nos decepcionou”, pontua.

 

Jornalista Pituca Ferreira - Assessoria de Comunicação

MG-3871/JP

(34) 99972-0592

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Colore & Ars - Oficina de Iluminação Cênica em Uberaba

Oficina de Iluminação Cênica é promovida gratuitamente em Uberaba, de 16 a 20 de setembro, das 18h às 22h, no Teatro Experimental de Uberaba através da Lei Paulo Gustavo Municipal O projeto Oficina de Iluminação Cênica Uberaba 2024 aprovado no EDITAL PÚBLICO Nº 005/2023 - PROJETOS CULTURAIS - PAULO GUSTAVO na cidade de Uberaba/MG, acontece de 16 a 20 de setembro, das 18h às 22h, no Teatro Experimental de Uberaba - TEU. A oficina, que é gratuita, é voltada para jovens e adultos, sejam agentes culturais, produtores, artistas, técnicos, educadores, estudantes e demais interessados, democratizando o acesso a qualquer pessoa que tenha interesse na área. Haverá durante a oficina intérprete da Língua Brasileira de Sinais.  Não é necessário ter experiência prévia com iluminação ou eletricidade.  Para se inscrever basta preencher o formulário de inscrição on-line: https://forms.gle/RdX9iwak2ZBu9TiA6 .  Com o objetivo de estimular no participante o interesse pela linguagem da Ilumi...

Colore & Ars - Corpófera

  TEU será palco para Temporada Corpófera Depois de apresentações fora de Uberaba, espetáculo chega ao seu habitat natural: o Cerrado O espetáculo Corpófera, de autoria da cofundadora da Cia de Teatro Flores Nômades, e também intéprete, Danielen Brandão, tem temporada já marcada em Uberaba em novembro, com apresentações no Teatro Experimental de Uberaba (TEU). Este projeto foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo no município, e será apresentado nos dias 18, 19, 24, 25 e 26 deste mês.  Danielen afirma que esta proposta surge como um (re)encontro com o Cerrado Mineiro. “Quero compartilhar com artistas e comunidade uberabense as pesquisas que venho realizando”, pontua. Ela observa que Corpófera emergiu dos estratos intensivos, sensíveis e metamórficos do corpo-mulher da intérprete-criadora.  Autora e intérprete de Corpófera, Danielen Brandão, em cena Ela descreve que, durante a criação farejou os ossos e percorreu um lung drom (“longo caminho” em romani) que a levou à sua anc...

Colore & Ars - Final do Slam Ondaka

Final da batalha de poesias Slam Ondaka reúne dez poetas no próximo sábado Projeto aprovado pela Lei Paulo Gustavo em âmbito municipal promove evento cultural gratuito no bairro Abadia No próximo sábado (21), às 18h, acontece a final do Slam Ondaka, batalha de poesias promovida em Uberaba desde 2017. A disputa de poesia autoral reunirá os dez poetas vencedores das edições que aconteceram de janeiro a setembro de 2024: Apenas o André, Maria Carolina, Luh do Click, Brenalta, Cristielle Moreira, Luciene Oliveira, Edson Militão, Eduarda Gabrielle, Julia Sanches e  BW. Os poetas disputarão três rodadas, onde cada um terá até três minutos para falar sua poesia autoral, que será avaliada pelos jurados escolhidos entre o público. O vencedor representará o Slam Ondaka e Uberaba no Slam MG, batalha estadual de poesia, de onde, se sair vencedor, representará Minas Gerais no Slam BR, podendo chegar à disputa mundial. "O Slam Ondaka é a primeira batalha de poesias do Triângulo Mineiro. Mais do...